CONTEÚDOS

Conheça sua saúde

Heading

Dez dicas para ajudar a reduzir o consumo de álcool

Você está preocupado com o consumo de álcool? Talvez você sinta que está bebendo demais ou com muita frequência, ou talvez seja um hábito que gostaria de controlar melhor. O Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo dos EUA (NIAAA) oferece dez dicas para começar:

1. Liste suas razões: Escreva uma lista de razões para reduzir o consumo de álcool e leia-a com frequência para ajudar a motivá-lo e mantê-lo focado no motivo pelo qual isso é importante para você.

2. Tenha uma meta de consumo: Procure reduzir o consumo de álcool a um determinado nível,que está abaixo das diretrizes recomendadas. Ou peça a um médico para ajudar a definir uma quantidade personalizada melhor para você.

3. Tome nota do seu consumo: Toda vez que você beber durante um mês, faça um diário, incluindoo que e quanto você bebeu e a situação. Isso mostrará quais ambientes o estimulam a beber e indicará se você deve falar com um profissional de saúde sobre medidas adicionais se não estiver atingindo seu objetivo.

4. Não guarde álcool em casa: isso pode limitar a tentação e impedir que você beba por tédio ou para lidar com as emoções.

5. Defina dias em álcool: Fazer uma pausa no álcool pode ser uma boa maneira de começar abeber menos.

6. Fique atento à pressão dos colegas: Tenha um plano, como escolher uma bebida não alcoólica ou descobrir maneiras de dizer não, para quando estiver com pessoas que o incentivam a beber.

7. Mantenha-se ocupado: encontre atividades divertidas que o envolvam como uma alternativa à bebida.

8. Peça ajuda: Reduzir o consumo de álcool pode não ser fácil. Esteja aberto a obter apoio de seus amigos e familiares e consulte seu médico, conselheiro ou terapeuta para obter ajuda adicional.

9. Evite a tentação: Fique longe de pessoas e lugares que fazem você querer beber. Se oseu hábito de beber é desencadeado por certos eventos, como feriados ou refeições com amigos, desenvolva um plano com antecedência para gerenciar seus gatilhos.

10. Seja persistente: Mudar qualquer comportamento nunca é rápido e fácil, então espere contratempos, mas não deixe que eles o sabotem. Atenha-se ao seu plano e entenda que este é um processo de longo prazo.

VEJA TAMBÉM

Promessas de ano novo saudáveis – e diversificadas

Dificuldade para começar? Conheça as metas que todos conseguem alcançar.

SAIBA MAIS

O segredo da longevidade: dicas comprovadas para um envelhecimento bem-sucedido

Cuidado com as pegadinhas e confie nas dicas comprovadas pela ciência

SAIBA MAIS

Corpo em movimento, cérebro ativo: o impacto dos agachamentos na função cognitiva

Fazer agachamentos durante intervalos de TV pode ajudar a sua mente.

SAIBA MAIS

De quantas horas de sono você realmente precisa?

Você dorme, em média, quantas horas por noite?

SAIBA MAIS

NAVEGUE POR CATEGORIAS