CONTEÚDOS

Conheça sua saúde

Heading

Dez dicas para ajudar a reduzir o consumo de álcool

Você está preocupado com o consumo de álcool? Talvez você sinta que está bebendo demais ou com muita frequência, ou talvez seja um hábito que gostaria de controlar melhor. O Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo dos EUA (NIAAA) oferece dez dicas para começar:

1. Liste suas razões: Escreva uma lista de razões para reduzir o consumo de álcool e leia-a com frequência para ajudar a motivá-lo e mantê-lo focado no motivo pelo qual isso é importante para você.

2. Tenha uma meta de consumo: Procure reduzir o consumo de álcool a um determinado nível,que está abaixo das diretrizes recomendadas. Ou peça a um médico para ajudar a definir uma quantidade personalizada melhor para você.

3. Tome nota do seu consumo: Toda vez que você beber durante um mês, faça um diário, incluindoo que e quanto você bebeu e a situação. Isso mostrará quais ambientes o estimulam a beber e indicará se você deve falar com um profissional de saúde sobre medidas adicionais se não estiver atingindo seu objetivo.

4. Não guarde álcool em casa: isso pode limitar a tentação e impedir que você beba por tédio ou para lidar com as emoções.

5. Defina dias em álcool: Fazer uma pausa no álcool pode ser uma boa maneira de começar abeber menos.

6. Fique atento à pressão dos colegas: Tenha um plano, como escolher uma bebida não alcoólica ou descobrir maneiras de dizer não, para quando estiver com pessoas que o incentivam a beber.

7. Mantenha-se ocupado: encontre atividades divertidas que o envolvam como uma alternativa à bebida.

8. Peça ajuda: Reduzir o consumo de álcool pode não ser fácil. Esteja aberto a obter apoio de seus amigos e familiares e consulte seu médico, conselheiro ou terapeuta para obter ajuda adicional.

9. Evite a tentação: Fique longe de pessoas e lugares que fazem você querer beber. Se oseu hábito de beber é desencadeado por certos eventos, como feriados ou refeições com amigos, desenvolva um plano com antecedência para gerenciar seus gatilhos.

10. Seja persistente: Mudar qualquer comportamento nunca é rápido e fácil, então espere contratempos, mas não deixe que eles o sabotem. Atenha-se ao seu plano e entenda que este é um processo de longo prazo.

VEJA TAMBÉM

Resgate seu cupom de até 15% de desconto no Vacinas.com.br

Neste roteiro, saiba como resgatar seu cupom Vitality no vacinas.com.br

SAIBA MAIS

Dez dicas para ajudar a reduzir o consumo de álcool

Listar as suas razões pessoais está entre as prioridades

SAIBA MAIS

Conheça os danos invisíveis do diabetes

Diagnóstico da doença pode levar sete anos

SAIBA MAIS

Conheça os principais indicadores de doenças cardiovasculares

Quatro números-chave são usados para apontar os riscos de infarto

SAIBA MAIS

NAVEGUE POR CATEGORIAS