CONTEÚDOS

Saúde Mental

Heading

Empresas de tecnologia investem em apps para melhorar a saúde mental

A ironia que algo que causa o problema também pode ajudar a resolvê-lo não está perdida. Enquanto a saúde mental pode sofrer por causa do nossouso de celular e dispositivos, a tecnologia abriu uma nova fronteira em apoio à saúde mental. Agora temos acesso à telemedicina, terapia digital, sessões virtuais de meditação,turmas de exercício físicos online, grupos de apoio, aplicativos de monitoramento do sono, etc. “Como indivíduos, precisamos utilizar a nosso favoras ferramentas que foram criadas para explorar nossa atenção. Podemos utilizar nossos celulares em nosso favor,” afirma John Nicholas,Atuário do Vitality Group Alemanha.

 É por isso que as grandes empresas de tecnologia como a Apple começaram a notificar seus consumidores sobre quanto tempo eles estão passando em seus celulares – com incentivos comportamentais como sequências de objetivos e até recompensas extrínsecas para motivar as pessoas a diminuírem seus tempos de tela.

Entre 2020 e 2021, os 10 maiores aplicativos de bem-estar no Google Play e Apple Store cresceram de 3 para 4 milhões de downloads mensais. A boa notícia aqui? “Problemas na saúde mental estão sendo vistos pelo que são: uma realidade para muitas pessoas e que podem ser controlados com tratamento proativo.”

VEJA TAMBÉM

O estresse no trabalho prejudica o coração

Cuidado com a saúde e o estresse no trabalho

SAIBA MAIS

As redes sociais causam dependência? Veja o que diz a ciência.

Criamos um relacionamento disfuncional com as nossas redes?

SAIBA MAIS

O hábito incomum que potencializa a sua saúde mental

A ação, que conecta você consigo mesmo, traz diversos benefícios

SAIBA MAIS

Estratégias para melhorar sua inteligência emocional

Essa é uma das habilidades mais procuradas e valorizadas pelas empresas

SAIBA MAIS

NAVEGUE POR CATEGORIAS