CONTEÚDOS

Conheça sua saúde

Heading

Novembro Azul: mês de combate ao câncer de próstata

No mês mundial do combate ao câncer de próstata, o Vitality reforça a importância da realização dos exames preventivos e das consultas periódicas ao urologista, especialmente entre homens acima de 45 anos. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos em decorrência do câncer de próstata, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer).

A única forma de cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Neste caso, o exame recomendado é o de toque retal, feito pelo urologista, que permite verificar alterações na glândula.

A ausência de sintomas é o principal fator de atenção do câncer de próstata. Na fase avançada da doença, os sintomas são dor óssea, dor ao urinar, vontade de urinar com frequência, presença de sangue na urina e/ou no sêmen.

Entre os fatores de risco estão hereditariedade (pai, tio ou avô que já tenha tido o câncer) e obesidade.

Prevenção no Vitality

No Vitality, a cada exame ou vacina realizado, você ganha pontos que somados ajudam a compor o status Vitality. São 3.000 pontos que somados ao status bronze, prata, ouro ou platina podem render até 16% de cashback no seguro de vida no caso das apólices de seguro vida individual.

Os exames e vacinas devem ser atualizados anualmente para render pontos. Outra forma de fazer o monitoramento da saúde e ganhar pontos é respondendo as avaliações de saúde e o exame biométrico. Ao final das avaliações, você irá receber um feedback personalizado com orientações de como melhorar a sua saúde.

VEJA TAMBÉM

Resgate seu cupom de até 15% de desconto no Vacinas.com.br

Neste roteiro, saiba como resgatar seu cupom Vitality no vacinas.com.br

SAIBA MAIS

Dez dicas para ajudar a reduzir o consumo de álcool

Listar as suas razões pessoais está entre as prioridades

SAIBA MAIS

Conheça os danos invisíveis do diabetes

Diagnóstico da doença pode levar sete anos

SAIBA MAIS

Conheça os principais indicadores de doenças cardiovasculares

Quatro números-chave são usados para apontar os riscos de infarto

SAIBA MAIS

NAVEGUE POR CATEGORIAS