CONTEÚDOS

Conheça sua saúde

Heading

Por que a prevenção é tão importante para a longevidade saudável

Viver mais e com qualidade de vida. Afinal, quem não deseja ter uma vida mais longeva e saudável? A conquista, no entanto, passa pelo equilíbrio entre a alimentação, atividades físicas, mais o cuidado permanente com a saúde - por meio de ações preventivas, como consultas regulares aos médicos, exames e vacinas em dia.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 60% das mortes em todo o mundo são evitáveis e baseadas em quatro condições crônicas: problemas respiratórios, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares.

Essas condições são adquiridas ou potencializadas por quatro comportamentos: sedentarismo, má alimentação, tabagismo e excesso de álcool. Ou seja, são doenças evitáveis, que podem ser eliminadas com mudanças nos hábitos e acompanhamento regular de médicos especializados.

A medicina preventiva evoluiu muito para além do tradicional check up, sendo hoje possível iniciar um tratamento na infância, de modo a acompanhar todo o ciclo de vida do paciente. Por isso, cada vez mais o indivíduo passa a ser visto não somente pelo bem-estar físico, mas também o mental, especialmente no que se refere a doenças psicossomáticas.

Com o programa Prudential Vitality, é possível fazer o acompanhamento das principais vacinas e exames regulares, considerados importantes balizadores da saúde. Paralelamente, com as avaliações de saúde, é possível também fazer o acompanhamento da saúde física e mental, destacando também o feedback como forma de melhorar os indicadores.

Mantenha-se ativo e busque sempre a ajuda de profissionais especializados para fazer o acompanhamento da sua saúde.

 

VEJA TAMBÉM

Resgate seu cupom de até 15% de desconto no Vacinas.com.br

Neste roteiro, saiba como resgatar seu cupom Vitality no vacinas.com.br

SAIBA MAIS

Dez dicas para ajudar a reduzir o consumo de álcool

Listar as suas razões pessoais está entre as prioridades

SAIBA MAIS

Conheça os danos invisíveis do diabetes

Diagnóstico da doença pode levar sete anos

SAIBA MAIS

Conheça os principais indicadores de doenças cardiovasculares

Quatro números-chave são usados para apontar os riscos de infarto

SAIBA MAIS

NAVEGUE POR CATEGORIAS