CONTEÚDOS

Conheça sua saúde

Heading

Por que a prevenção é tão importante para a longevidade saudável

Viver mais e com qualidade de vida. Afinal, quem não deseja ter uma vida mais longeva e saudável? A conquista, no entanto, passa pelo equilíbrio entre a alimentação, atividades físicas, mais o cuidado permanente com a saúde - por meio de ações preventivas, como consultas regulares aos médicos, exames e vacinas em dia.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 60% das mortes em todo o mundo são evitáveis e baseadas em quatro condições crônicas: problemas respiratórios, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares.

Essas condições são adquiridas ou potencializadas por quatro comportamentos: sedentarismo, má alimentação, tabagismo e excesso de álcool. Ou seja, são doenças evitáveis, que podem ser eliminadas com mudanças nos hábitos e acompanhamento regular de médicos especializados.

A medicina preventiva evoluiu muito para além do tradicional check up, sendo hoje possível iniciar um tratamento na infância, de modo a acompanhar todo o ciclo de vida do paciente. Por isso, cada vez mais o indivíduo passa a ser visto não somente pelo bem-estar físico, mas também o mental, especialmente no que se refere a doenças psicossomáticas.

Com o programa Prudential Vitality, é possível fazer o acompanhamento das principais vacinas e exames regulares, considerados importantes balizadores da saúde. Paralelamente, com as avaliações de saúde, é possível também fazer o acompanhamento da saúde física e mental, destacando também o feedback como forma de melhorar os indicadores.

Mantenha-se ativo e busque sempre a ajuda de profissionais especializados para fazer o acompanhamento da sua saúde.

 

VEJA TAMBÉM

Promessas de ano novo saudáveis – e diversificadas

Dificuldade para começar? Conheça as metas que todos conseguem alcançar.

SAIBA MAIS

O segredo da longevidade: dicas comprovadas para um envelhecimento bem-sucedido

Cuidado com as pegadinhas e confie nas dicas comprovadas pela ciência

SAIBA MAIS

Corpo em movimento, cérebro ativo: o impacto dos agachamentos na função cognitiva

Fazer agachamentos durante intervalos de TV pode ajudar a sua mente.

SAIBA MAIS

De quantas horas de sono você realmente precisa?

Você dorme, em média, quantas horas por noite?

SAIBA MAIS

NAVEGUE POR CATEGORIAS