CONTEÚDOS

Saúde Mental

Heading

‘Primeiros socorros’ psicológicos

Enquanto osignificado de bem-estar mental positivo varia de acordo com as pessoas e culturas, frequentemente inclui sentir que você é capaz de lidar com os estresses normais da vida, incertezas e mudanças, se engajar no trabalho deforma produtiva, formar e manter bons relacionamentos.

Francois Millard, SVP de P&D de Produtos no Grupo Vitality,diz que precisamos reconhecer que a saúde mental tem um impacto significativo na nossa habilidade de lidar com as atividades e interações do dia a dia. “Afeta como pensamos, como nos sentimos, e no final das contas, como agimos. Impacta nossa resiliência e habilidade de lidar com o estresse. Quando a nossa saúde mental está comprometida, o estresse pode nos vencer, causando uma deterioração na saúde mental, o que traz efeitos em cadeia que impactam nossa saúde física também.”

Reconhecer os sinais de que você pode estar sofrendo algum declínio no seu bem-estar mental é importante. “Pense nisso como ‘primeiros socorros’ para a sua saúde mental,” sugere Millard. “Boas práticas de primeiros socorros começam em casa –então ter um ‘kit de ferramentas’ de consciência do que você pode estar passando é frequentemente a primeira pequena ajuda que precisamos. Devemos reconhecer que isso é mais difícil do que uma checagem da saúde física,especialmente porque as pessoas frequentemente não reconhecem os sintomas, o que é um desafio-chave que estamos abordando com a implantação das nossas novas ferramentas digitais de saúde mental.”

Guiado pela teoria econômica comportamental, a Vitality é um programa de bem-estar baseado em incentivos e que tem, por quase três décadas, ajudado seus membros a viver de forma mais saudável, recompensando vidas. Impactando mais de 27 milhões de indivíduos em 37 países, Millard diz que a Vitality continua a integrar iniciativas de saúde mental no núcleo de ofertas do programa,

“Nós identificamos pilares prioritários para ajudar nossos membros a identificar, prevenir e lidar com a baixa saúde mental,” acrescenta Millard. “Estes incorporam nossos pilares existentes de bem-estar de nutrição,atividades físicas, sono, plenitude mental e bem-estar financeiro. Ao mesmo tempo, estamos construindo modelos robustos de dados para prever melhor problemas na saúde mental e as suas consequências, o que permite que personalizemos orientações e intervenções para os nossos membros.”

A conclusão dos experts é que a Vitality está firmando um compromisso sério em abordar o aumento da crise na saúde mental. Ajudar pessoas a se tornarem mentalmente mais saudáveis e fortes é fundamental para o negócio da Vitality com a percepção de que é preciso fazer mais para tornar o cuidado da saúde mental uma realidade para mais pessoas em todo o mundo.

VEJA TAMBÉM

O estresse no trabalho prejudica o coração

Cuidado com a saúde e o estresse no trabalho

SAIBA MAIS

As redes sociais causam dependência? Veja o que diz a ciência.

Criamos um relacionamento disfuncional com as nossas redes?

SAIBA MAIS

O hábito incomum que potencializa a sua saúde mental

A ação, que conecta você consigo mesmo, traz diversos benefícios

SAIBA MAIS

Estratégias para melhorar sua inteligência emocional

Essa é uma das habilidades mais procuradas e valorizadas pelas empresas

SAIBA MAIS

NAVEGUE POR CATEGORIAS