CONTEÚDOS

Saúde Mental

Heading

Saiba como o sono ajuda a manter saúde mental

Poucas coisas são melhores do que uma boa noite de sono. De um ponto devista físico, estudos mostram que um sono reparador ajuda em diversas funções corporais críticas, restaura sua energia, ajuda a reparar tecidos musculares e estimula tanto o seu metabolismo quanto o sistema imunológico.

Outra vantagem de uma boa noite de ZZZ? O impacto positivo na sua saúde mental ao refinar suas habilidades cognitivas e regular emoções.

A relação entre sono e saúde mental é uma via de duas mãos. Vários estudos mostram que sono insatisfatório ou privação do mesmo afetam negativamente nosso estado psicológico. Quando você está passando por problemasna saúde mental, frequentemente seus padrões de sono são prejudicados. Você pode lutar para cair no sono ou acordar várias vezes durante a noite. Ao mesmo tempo, um sono insatisfatório pode contribuir para – e piorar – problemas na saúde mental incluindo depressão e outros distúrbios de humor, ansiedade e déficit de atenção.

Sono insatisfatório

Christine Brophy, VP de Mudanças Comportamentais no Vitality Group sugere estabelecer “rotinas de higiene do sono” que proporciona boa qualidade do sono. “Cerca de 50% de nós é mantida acordada pelo estresse e 1 em cada 3 pessoas sofre de insônia.São recomendadas de sete a nove horas de sono por noite para uma saúde otimizada, mas isso nem sempre é fácil de conseguir – sendo o trabalho a causa número umdas pessoas reduzirem a quantidade de sono.”

Sem dúvida, isso afeta nossas habilidades mentais – nossas competências cognitivas sofrem, e processos ligados à nossa capacidade de tomada de decisão ficam comprometidos.” Isso pode resultar em erros no trabalho, baixa performance e produtividade.

Sua capacidade emocional também é prejudicada.Pense na última vez que você teve uma noite ruim de sono. Você provavelmente acordou na manhã seguinte se sentindo grogue, irritável – e até ansioso e com falta de concentração e foco. Isso torna impossível um dia completo e produtivo de trabalho, o que aumenta as sensações de estresse. Isso também torna mais difícil lidar até mesmo com os menores desafios do dia a dia, o que pode impactar suas relações pessoais também.

“Uma grande prioridade para nós da Vitality é continuar a adicionar conteúdos informativos, intervenções e incentivos de saúde em nosso programa de saúde para ajudar nossos membros a atingirem uma boa qualidade de sono,” acrescenta Brophy. “Estar à frente dos problemas no sono é crucial para ajudar a proteger a saúde e bem-estar mental geral.”

VEJA TAMBÉM

O estresse no trabalho prejudica o coração

Cuidado com a saúde e o estresse no trabalho

SAIBA MAIS

As redes sociais causam dependência? Veja o que diz a ciência.

Criamos um relacionamento disfuncional com as nossas redes?

SAIBA MAIS

O hábito incomum que potencializa a sua saúde mental

A ação, que conecta você consigo mesmo, traz diversos benefícios

SAIBA MAIS

Estratégias para melhorar sua inteligência emocional

Essa é uma das habilidades mais procuradas e valorizadas pelas empresas

SAIBA MAIS

NAVEGUE POR CATEGORIAS