CONTEÚDOS

Nutrição Vitality

Heading

5 dicas para melhorar o bem-estar emocional

1.       Coma frutas e verduras todos os dias.

Elas contêm as vitaminas,minerais e fibras que seu cérebro e corpo precisam para funcionar bem.

Incorpore mais verduras em cada refeição, sirva frutas frescas depois de cada para satisfazer os desejos por doces em vez de comer sobremesas cheias de açúcar e coma frutas entre as refeições em vez de opções repletas de açúcar ou sal.

 2.       Escolha proteínas e gorduras saudáveis.

Carnes magras, frango,peixe, ovos, bem como leguminosas (feijões, lentilhas e grão de bico) ajudam a regular seus pensamentos, emoções e humor. Também adicione castanhas, sementes,manteigas de amendoim/castanha sem açúcar e azeite em suas listas de compras de mercado.

 3.       Priorize alimentos integrais e ricos em fibra e amido.

Arroz, pão, massa e cuscuz integrais, quinoa, aveia, trigo bulgur e pipoca fornecem ao seu corpo os nutrientes essenciais.

 
4.       Mantenha-se hidratado(a).

Até mesmo níveis baixos de desidratação podem afetar seu humor, concentração e níveis de energia. A opção mais saudável é água, mas chás de ervas como camomila sem açúcar também contam nesta ingestão. Experimente acrescentar limão ou fatias de frutas frescas ou pepino e menta na água ou escolha água com gás sem sabor para algo diferente.

 
5.       Coma com outras pessoas.

Sempre que possível, compartilhe os momentos de refeição com outras pessoas. Existem muitos benefícios psicológicos e sociais de se fazer refeições acompanhado(a) de outras pessoas,por exemplo, ajudando a nos sentir conectados aos outros além de comer mais devagar entre as conversas.

 Se alimentar de forma mais saudável é um pilar fundamental do programa Viitality e uma excelente maneira de melhorar sua saúde mental. Não esqueça de priorizar exercícios físicos,passar tempo ao ar livre e praticar boa higiene do sono para obter o máximo de benefícios se tratando de bem-estar mental.

VEJA TAMBÉM

Conheça alguns alimentos que ajudam a evitar o câncer de mama

Nutricionista recomenda frutas vermelhas e vegetais

SAIBA MAIS

Nova rotulagem dos alimentos: o que muda na hora das compras? 

Engenheira de alimentos explica como a mudança pode afetar a saúde

SAIBA MAIS

Obesidade infantil: conheça os riscos e saiba como evitar

Pesquisa aponta que problema já atinge 1 em cada 10 crianças brasileiras

SAIBA MAIS

Veja alimentos que ajudam a combater a depressão

Frutas, legumes e grãos integrais ajudam a diminuir os sintomas

SAIBA MAIS

NAVEGUE POR CATEGORIAS