CONTEÚDOS

Ajuda Vitality Brasil

Heading

Artigos com orientações de profissionais e dicas para levar uma vida equilibrada.

Dicas para começar bem no Vitality

Todo mundo deseja uma vida com mais qualidade de vida e saúde. O que pouca gente sabe é que são pequenos hábitos que podem transformar a rotina e trazer mais vitalidade ao dia a dia.

Para ajudá-lo a conquistar mais saúde com o Vitality, selecionamos algumas dicas simples que poderão tornar o caminho mais fácil para uma vida mais equilibrada e longeva.

Comece do jeito certo para ir mais longe: consulte um médico

Agende uma consulta com seu médico de confiança para avaliar fatores importantes como peso e altura, índice de massa corporal, pressão arterial e saúde do coração. Seu médico poderá pedir exames de rotina que irão te ajudar a manter a saúde em dia. Avalie sua condição física antes de dar início a uma rotina de exercícios para evitar riscos à sua saúde.

Exames e consultas em dia? Ótimo! Aproveite para realizar suas avaliações e ganhar seus primeiros pontos no Vitality!

Comece devagar e com metas realistas

Manter o ritmo é mais importante do que aumentar a intensidade.

No início o ideal é que você comece devagar, com caminhadas e treinos leves. O mais importante, neste momento, é construir o hábito de reservar um tempinho para praticar atividades físicas. Isso irá te ajudar a implementar uma rotina de exercícios contínua e assim a superar a preguiça, o frio e a falta de tempo.

Lembre-se que uma vida ativa ajuda a aumentar a produtividade em todas as outras atividades do seu dia-a-dia, portanto, é um investimento do seu tempo que traz retornos para toda a vida.

O que te motiva: caminhar, correr, dançar, nadar ou praticar esportes?

Uma das melhores formas de manter uma vida ativa, é fazer algo que você gosta. Academia, bike, corrida, caminhada, danças, lutas, natação… São práticas que você pode fazer sozinho ou acompanhado, procure entrar em grupos que fazem o que você gosta e lembre-se de seguir algumas pessoas em redes sociais para ajudar a manter você no ritmo.

Esportes coletivos como vôlei e futebol também são ótimos para se manter na rotina, além de incluir a interação com outras pessoas, o que faz bem e melhora a saúde mental. Fale com seus amigos e amigas que gostam de fazer as mesmas coisas e marque um dia para começar. Bons treinos!

Saiu da linha? Tudo bem, não se cobre demais, temos um recado para você

Se você não conseguiu treinar por um ou dois dias ou se descuidou da alimentação em determinado momento, não se desespere.

O Vitality ajuda você a criar e manter hábitos saudáveis de longo prazo, que deixarão benefícios por toda avida. Você não terá nenhum tipo de penalidade por isso. O sentimento de culpa pode até vir para atrapalhar o seu progresso, mas não precisa tentar “recuperar” treinando em dobro ou se esforçando demais.

Quando puder treinar de novo, faça um treino tranquilo, sem culpa. Seja resiliente: seu corpo e sua mente aprendem e mantêm novos hábitos por meio da regularidade, ou seja, mantenha se foco no longo prazo e fique de bem consigo mesmo(a).

Pequenos treinos = grandes conquistas. Cada gota de suor conta

Segundo estudos da American College of Sports Medicine, 5 sessões de 30 minutos de exercício por semana são suficientes para afastar o sedentarismo.

Depois de escolher um esporte e começar a praticá-lo, comemore cada pequena conquista, seja caminhar, correr distâncias mais longas, aprender novos passos de dança ou vencer o medo de nadar e pedalar.

Aproveite a conectividade com apps e dispositivos, e acompanhe a evolução dos seus resultados. Acumule e valorize cada novo desafio batido e meta alcançada. Use o Vitality para obter recompensas em curto, médio e longo prazo, que vão te incentivar a manter seus novos hábitos para a vida toda.

Conte com o apoio de profissionais para ir mais longe

O Vitality oferece benefícios e recompensas por seus hábitos saudáveis, mas não significa que você tenha que fazer tudo sozinho.

Conte com o apoio de profissionais especializados em bem-estar – preparadores físicos, nutricionistas, terapeutas e demais especialistas em bem-estar físico,mental e espiritual – para orientá-lo regularmente.

Assim você consegue evoluir todos os dias, obter orientação personalizada e ainda encontrar motivação contínua.

Alimentação equilibrada é tão importante quanto atividade física

Se ter uma alimentação balanceada parece algo distante para você, vale a pena consultar um nutricionista. Nas nossas avaliações de saúde, você irá refletir sobre aspectos da sua alimentação que muitas vezes passam desapercebidos no dia a dia.

As gorduras e calorias escondidas atrás dos alimentos podem comprometer o seu peso e também a saúde no longo prazo. Neste caso, a nossa recomendação é sempre consultar um profissional especializado para prescrever uma dieta que seja adaptada a sua rotina e estilo de vida.

 

Seu sono pode indicar como anda a sua saúde

Se você tem a impressão de acordar sempre cansado ou com a sensação que as horas de sono nunca são suficientes, a nossa recomendação é procurar um médico para investigar a origem desse desconforto.

Um estudo recente publicado pelo Ibope revelou que 65% dos brasileiros afirmam ter baixa qualidade do sono, mas que somente 7% procuram ajuda médica especializada. Entre as queixas mais comuns está a insônia, embora a maioria dos entrevistados ainda não possuam um diagnóstico conclusivo.

Se você respondeu ao nosso questionário de saúde e ficou em dúvida quanto o seu sono, invista em uma consulta profissional. Assim, você não só melhora a sua qualidade de vida, como também identifica possíveis problemas de saúde.

Consumo de tabaco, sedentarismo e obesidade são fatores de risco para o câncer

Saiba por que vale a pena mudar os seus hábitos

Pesquisa recente da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) mostrou que o consumo regular de tabaco, bebidas alcóolicas, ausência de atividade física, obesidade e alimentação não saudável são responsáveis por um quarto dos casos de câncer registrados no Brasil.

Para combater a doença, diversos especialistas sugerem a mudança de comportamento e hábitos, tais como a substituição por exercícios físicos, dieta equilibrada e zero consumo de tabaco.

Com o Prudential Vitality, além de conhecer a melhorar a saúde, você ainda ganha recompensas por se cuidar. Comece hoje mesmo uma nova rotina de bem-estar e substitua os hábitos nocivos por doses diárias de atividades físicas, aliadas a uma alimentação e sono saudáveis.

 

Na hora de se divertir, você escolhe o lazer sedentário ou ativo?

Suas escolhas podem determinar a sua expectativa de vida

Com o aumento do serviço de streaming, ficou cada vez mais fácil se divertir com o chamado “lazer sedentário” como assistir TV por muitas horas seguidas no sofá. No entanto, quem adota a rotina de se divertir “parado” tem sete vezes mais chances de sofrer de um AVC, segundo uma pesquisa recente da Associação Americana do Coração.

Para combater esse risco, o lazer pode estar associado a prática de atividade física, como jogos coletivos ou esportes individuais, além de uma dieta balanceada. No Prudential Vitality, você tem aquele empurrãozinho a mais para se mexer, com as recompensas exclusivas semanais.

Mais do que começar é importante manter a regularidade dos novos hábitos adquiridos para que o organismo comece a “assimilar” a nova rotina.


VEJA TAMBÉM

Como funciona o cashback mensal Vitality Plus

Veja mais sobre este benefício exclusivo Vitality Plus.

SAIBA MAIS

Como ganhar pontos vitality

Saiba mais sobre como são calculados os pontos Vitality

SAIBA MAIS

Saiba como resgatar o voucher do IFood  

Cumpra a sua meta semanal e ganhe uma recompensa exclusiva

SAIBA MAIS

Saiba como resgatar o voucher do 99 Taxi

Resgate os vouchers conquistados com suas atividades físicas

SAIBA MAIS

NAVEGUE POR CATEGORIAS