CONTEÚDOS

Nutrição Vitality

Heading

Artigos com orientações de profissionais e dicas para levar uma vida equilibrada.

Previna-se da diabetes com ajuda do esporte e da alimentação

A prática regular de atividade física associada ao controle de peso por meio da alimentação saudável são as ferramentas mais eficazes no combate a diabetes. No Brasil, são mais de 13 milhões de pessoas diagnosticadas com a doença, cerca de 6,9% da população, segundo o Ministério da Saúde.

Os principais sintomas da diabetes são fome, sede excessiva e vontade de urinar várias vezes ao dia. A causa da diabetes tipo 1 ainda é desconhecida e o tratamento exige o uso diário de insulina e/ou outros medicamentos para controlar a glicose no sangue.

Já a diabetes tipo 2 envolve diretamente o sedentarismo, sobrepeso e hábitos alimentares inadequados. Caracteriza-se, basicamente, no desenvolvimento de um processo autoimune do organismo, que começa a atacar as células do pâncreas.

Mude de vida com a ajuda do Vitality

Apenas 30 minutos de afividade física três vezes por semana são suficientes para se manter longe do sedentarismo. De um modo geral, alimentos ricos em ômega 3, como peixes, alimentos ricos em fibras (como frutas e hortaliças, cereais integrais e sementes) e não adoçados artificialmente são os mais indicados.

Com ajuda especializada de um nutricionista, é possível ainda mudar os hábitos alimentares, conquistando mais disposição e saúde no dia a dia.

Conte com o incentivo do Vitality para conquistar mais saúde e bem-estar!

Com informações do Ministério da Saúde

VEJA TAMBÉM

Previna-se da diabetes com ajuda do esporte e da alimentação

Saiba quais são os tipos de diabetes e como evitar

SAIBA MAIS

NAVEGUE POR CATEGORIAS