CONTEÚDOS

Nutrição Vitality

Heading

Saiba a melhor forma de preparar sopas e se aquecer nos dias frios 

O inverno chegou e a temperatura já começou a diminuir. Nessas horas, o melhor é pegar um cobertor, ligar a TV e assistir aquela série favorita tomando uma sopinha bem gostosa. Este prato, que segundo dados da Sophia Mind,empresa de pesquisa e inteligência de mercado, é o preferido do público feminino nos dias frios. Simples de preparar e fácil de ser digerido.

 “A sopa é tão querida nesta época do ano, porque ela tem fácil digestão e a temperatura adequada faz com que esta comida seja considerada um comfort food (comida confortável). Costumo dizer que as melhores combinações de sopa são a de abóbora com gengibre e a de ervilha", afirma a nutricionista clínica Winnie Salles. 

 Mas,a dúvida que persiste é: qual será a melhor sopa, a caseira ou a que vem pronta no mercado? “Os caldos preparados em casa têm um alto valor nutricional, fácil digestão e bom armazenamento. Já os industrializados têm rápido preparo para consumo, mas possuem muito sódio, aditivos e gordura. Sem contar que sopas prontas também têm maior tempo de prateleira”, avisa a profissional.  

Para os que estão preocupados com a dieta e preferem sopas com receitas mais leves,aí vão as dicas dos nutrientes que não podem faltar. “Ingredientes ricos em ferro, vitamina A, zinco, magnésio e cálcio são essenciais em uma refeição equilibrada. Opte por temperos naturais como alho e cebola, azeite no preparo e, sempre que possível, use panela de pressão”.  

A nutricionista finaliza derrubando alguns tabus sobre o tema. Um deles é o que as sopas devem ser consumidas em até 24 horas depois de preparadas. Do contrário, perdem os nutrientes. “Isso é um mito enorme. É possível realizar o congelamento por até cinco dias sem haver perda das propriedades”, destaca.  

Anotou todas as dicas? Então, é hora de ir para a cozinha e preparar aquela sopinha. Bom apetite! 

 

VEJA TAMBÉM

Conheça alguns alimentos que ajudam a evitar o câncer de mama

Nutricionista recomenda frutas vermelhas e vegetais

SAIBA MAIS

Nova rotulagem dos alimentos: o que muda na hora das compras? 

Engenheira de alimentos explica como a mudança pode afetar a saúde

SAIBA MAIS

Obesidade infantil: conheça os riscos e saiba como evitar

Pesquisa aponta que problema já atinge 1 em cada 10 crianças brasileiras

SAIBA MAIS

Veja alimentos que ajudam a combater a depressão

Frutas, legumes e grãos integrais ajudam a diminuir os sintomas

SAIBA MAIS

NAVEGUE POR CATEGORIAS