Antes de tudo, é importante você descobrir qual é a sua pisada. Se possível, faça o teste de pisada para descobrir se ela é pronada, supinada ou normal.
O ideal é fazer esse teste com o ortopedista, mas ele também pode ser feito em lojas especializadas de tênis. Na dúvida, você pode optar pelo modelo neutro, que é o mais recomendado pelos especialistas.
Na hora de escolher o tênis, preste atenção no cabedal (parte superior do calçado), pois as tecnologias que facilitam a respirabilidade ajudam a promover mais conforto durante a corrida.
Tênis minimalistas, ou seja, com solado “drop zero” são voltados para corredores experientes que buscam desempenho em provas curtas. Já os tênis com “drop mais alto”, ou seja, com entressolas mais reforçadas são para corredores que buscam distâncias mais longas ou também iniciantes que estejam acima do peso.
Com as tecnologias atuais, escolher um tênis é uma tarefa difícil, pois são inúmeras as opções do mercado. Porém, opte sempre por modelos com tecnologias que estejam ao encontro das suas necessidades atuais e que também ofereçam acima de tudo conforto.
Aproveite o “pisante” novo e boas corridas!