CONTEÚDOS

Nutrição Vitality

Heading

Veja dicas para fazer escolhas saudáveis nas refeições

Está em busca de conquistar um peso mais saudável? Preparar suas próprias refeições e seguiras pesagens regulares o levará até lá. Mas a vida acontece e há aniversários,casamentos e outros eventos. Alimentar-se de forma saudável não precisa afetar sua vida social e escolher alimentos de um cardápio não impede que você faça escolhas que sejam boas para você.

Aqui estão algumas dicas de Terry Harris, nutricionista da Vitality, para mantê-lo saudável:

1. Mantenha-o no mínimo. Fast food e comer fora não é mais barato do que alimentos frescos e saudáveis. Para sua saúde, fast foods não são para todos os dias, mantenha-os para ocasiões selecionadas.

2. Observe os tamanhos das porções. Fast food ou refeições fora de casa geralmente são maiores do que você precisa. Quanto maior a refeição, mais calorias, sal,açúcar e gordura. Compartilhe com um amigo ou coloque metade da sua porção em um recipiente para viagem ou em um prato lateral no início de sua refeição para levar para casa com você. Escolha tamanhos pequenos ou regulares e pare de comer quando se sentir satisfeito.

3. Escolha as porções com sabedoria. Deixe as batatas fritas de lado. O primeiro prato deve ser legumes ou salada. Se você sentir vontade de amido, é melhor escolher arroz ou uma batata assada simples.

4. Considere os carboidratos. Batatas fritas e pão branco podem ser facilmente substituídos por pão saudável/centeio/trigo integral e legumes ou uma salada fresca. Verifique o menu e pergunte sobre suas escolhas.

5. Abandone as bebidas açucaradas. Uma oferta especial geralmente inclui uma bebida com gás ou suco de frutas maior, e bebidas açucaradas fluem em todas as ocasiões. A água é sempre melhor. Peça um jarro para a mesa ou uma garrafa grande de água com gás, se preferir. Tenha uma alternativa sem açúcar, se necessário.

6. Grelhado ou frito? Peixe e frango são geralmente mais saudáveis ​​que a carne vermelha(carne bovina e de cordeiro), mas não se forem fritos. Prefira sempre grelhados ou cozidos no vapor.

7. Evite pedir porções extras. Queijo, molhos e alimentos como cebola frita e croutons são extras regulares. Atenha-se às refeições básicas que são grelhadas. Deixe todos os extras e não adicione mais sal.

8. Faça pequenas mudanças. Você ainda pode desfrutar plenamente da refeição ocasional e fazer o seu caminho para um peso saudável.

Conteúdo produzido pelo Vitality Group

VEJA TAMBÉM

Conheça os benefícios do chocolate para a saúde

Alimento auxilia nas atividades cardiovascular e cerebral

SAIBA MAIS

Saiba como construir hábitos alimentares saudáveis durante a infância

Levar a criança ao supermercado ajuda na conscientização das escolhas

SAIBA MAIS

Conheça as armadilhas do açúcar nas bebidas prontas

Refrigerante e iogurte light são os campeões de calorias

SAIBA MAIS

Veja dicas para fazer escolhas saudáveis nas refeições

Comida caseiras e pequenas porções ajudam a perder peso

SAIBA MAIS

NAVEGUE POR CATEGORIAS