CONTEÚDOS

Treine com Saúde

Heading

Beach Tennis: conheça o esporte que queima 700 calorias em uma hora

Se você é adepto de esportes ao ar livre, gosta de movimentar o corpo todo e procura um exercício para realizar em grupo, então, você precisa conhecer o Beach Tennis. Prática muito popularizada nesse período de retomada em meio à pandemia, essa atividade física é ótima para quem deseja se divertir e queimar calorias. É o que explica Kut Vollmer, Bacharel em Educação Física e professor de Beach Tennis desde 2016.  

 “Este é um esporte jogado em dupla, com dois participantes para cada lado da quadra, cada um com a sua raquete. É muito parecido com o tênis convencional, com a diferença da contagem dos pontos. Tem se popularizado bastante pela facilidade da prática. É um esporte bem democrático, fácil de aprender e voltado para qualquer idade”, define.  

O profissional explica que a prática do Beach Tennis ganhou muitos adeptos recentemente: “Passou a ficar mais comum depois que a flexibilização do isolamento social começou em meio aos avanços no combate à pandemia. Este foi um dos primeiros esportes a ser liberado, pois é ao ar livre e com poucas pessoas envolvidas. Além disso, como acontece na areia, o Beach Tennis permite que qualquer pessoa jogue. É uma atividade bastante inclusiva, tanto que temos visto um crescimento grande de familiares praticando o Beach Tennis juntos”.  

Alguns benefícios do Beach Tennis são que o esporte é praticado ao ar livre, promove perda de peso, pois o indivíduo se movimenta bastante na areia, gera pouco impacto por não ser realizado na quadra, melhora a socialização, já que acontece em dupla, e muito mais. “O Beach Tennis trabalha o corpo inteiro, principalmente a parte mental. O atleta precisa tomar decisões rápidas, pois o jogo é muito dinâmico e precisa de muita atenção”, explica. 

E aí? Ficou com vontade de fazer uma aula de Beach Tennis? Então saiba que em uma hora de treino intenso é possível queimar até 700 calorias. “O ideal é praticar muitas vezes por semana, mas sempre dando um descanso, claro. Quanto mais tempo praticar, mais rápido vai aprender e mais calorias vai queimar. O mínimo é praticar duas vezes na semana”, finaliza Kut Vollmer.  

VEJA TAMBÉM

Quer praticar esportes na praia? Saiba quais são os indicados para cada tipo de pessoa

Quais atividades devem ser escolhidas de acordo com seu nível?

SAIBA MAIS

Muito além da estética: musculação auxilia na prevenção do câncer

Estudos mostram que atividade física produz substâncias essenciais

SAIBA MAIS

Beach Tennis: conheça o esporte que queima 700 calorias em uma hora

Esporte se popularizou na pandemia por ser ao ar livre

SAIBA MAIS

Manhã, tarde ou noite: qual horário é mais indicado para fazer exercício físico?

Veja dicas de acordo com o horário do seu treino

SAIBA MAIS

NAVEGUE POR CATEGORIAS