CONTEÚDOS

Treine com Saúde

Heading

Beach Tennis: conheça o esporte que queima 700 calorias em uma hora

Se você é adepto de esportes ao ar livre, gosta de movimentar o corpo todo e procura um exercício para realizar em grupo, então, você precisa conhecer o Beach Tennis. Prática muito popularizada nesse período de retomada em meio à pandemia, essa atividade física é ótima para quem deseja se divertir e queimar calorias. É o que explica Kut Vollmer, Bacharel em Educação Física e professor de Beach Tennis desde 2016.  

 “Este é um esporte jogado em dupla, com dois participantes para cada lado da quadra, cada um com a sua raquete. É muito parecido com o tênis convencional, com a diferença da contagem dos pontos. Tem se popularizado bastante pela facilidade da prática. É um esporte bem democrático, fácil de aprender e voltado para qualquer idade”, define.  

O profissional explica que a prática do Beach Tennis ganhou muitos adeptos recentemente: “Passou a ficar mais comum depois que a flexibilização do isolamento social começou em meio aos avanços no combate à pandemia. Este foi um dos primeiros esportes a ser liberado, pois é ao ar livre e com poucas pessoas envolvidas. Além disso, como acontece na areia, o Beach Tennis permite que qualquer pessoa jogue. É uma atividade bastante inclusiva, tanto que temos visto um crescimento grande de familiares praticando o Beach Tennis juntos”.  

Alguns benefícios do Beach Tennis são que o esporte é praticado ao ar livre, promove perda de peso, pois o indivíduo se movimenta bastante na areia, gera pouco impacto por não ser realizado na quadra, melhora a socialização, já que acontece em dupla, e muito mais. “O Beach Tennis trabalha o corpo inteiro, principalmente a parte mental. O atleta precisa tomar decisões rápidas, pois o jogo é muito dinâmico e precisa de muita atenção”, explica. 

E aí? Ficou com vontade de fazer uma aula de Beach Tennis? Então saiba que em uma hora de treino intenso é possível queimar até 700 calorias. “O ideal é praticar muitas vezes por semana, mas sempre dando um descanso, claro. Quanto mais tempo praticar, mais rápido vai aprender e mais calorias vai queimar. O mínimo é praticar duas vezes na semana”, finaliza Kut Vollmer.  

VEJA TAMBÉM

Conselhos para alcançar e manter metas realistas de exercício físico

Elabore um plano de exercícios que seja duradouro e divertido

SAIBA MAIS

Correr ou caminhar: A longo prazo, o que é melhor para a saúde?

Qual o seu preferido?

SAIBA MAIS

Exercícios matinais podem ser mais eficientes no controle do peso

Quando se trata de manter a forma, a hora certa pode ser crucial.

SAIBA MAIS

Por que a corrida é um estado de espírito

Esporte é uma decisão pessoal e acessível a todos

SAIBA MAIS

NAVEGUE POR CATEGORIAS