O termo “Corredor” costuma estar rodeado de certos mitos e expectativas. Muitos acreditam que para usar esta marca com orgulho é preciso ter equipamentos de última moda, ter participado de maratonas pelo mundo e viver pensando apenas em correr. Contudo, esta concepção está longe da realidade. Ser corredor é uma decisão pessoal e acessível a todos, seja iniciante ou veterano no asfalto. Assim, para desmistificar e ajudar a você ase sentir parte da comunidade running, trazemos 4 dicas que irão motivar a abraçar este estilo de vida sem preconceitos.
O que significa ser um “corredor”?
A definição pode ser mais simples do que você pensa: se você corre, você é um “corredor”. Quer você diminua a velocidade, faça um intervalo ou até mesmo decida não terminar uma corrida, sua identidade como corredor não muda. Não deixe que percepções externas determinem seu relacionamento ou compromisso com a corrida.
Transforme-se na sua melhor versão
Todos temos um espaço nas nossas vidas onde brilhamos com confiança, seja no trabalho ou no hobby. Se você duvidar da sua habilidade como corredor, lembre-se desses momentos de certeza e aplique essa confiança em suas corridas. Não deixe que as dúvidas o impeçam de treinar.
Torne-se seu melhor companheiro
Se você estivesse prestes a participar de uma corrida e um amigo começasse a duvidar de si mesmo, o que você diria a ele? Aproveite e use a mesma estratégia para você. Fique motivado e energizado para aproveitar ao máximo seu treinamento.
É um desafio como qualquer outro
Por fim, lembre-se de que esta atividade é praticada por milhões de pessoas em todo o mundo. Você não está sozinho nisso. De iniciantes a corredores de elite, todos enfrentam dias e desafios difíceis. Mas é este desejo compartilhado de melhorar que une e define toda a comunidade de corrida.
Não importa se o seu objetivo é fazer uma maratona nas montanhas ou simplesmente curtir uma corrida no seu bairro, calçar o tênis,vestir roupas confortáveis e correr sem rótulos.