CONTEÚDOS

Treine com Saúde

Heading

Saiba quais são as principais mudanças no estilo de vida para combater a hipertensão

O especialista clínico da Vitality, Deepak Patel, descreve a hipertensão como uma condição naqual seus vasos sanguíneos têm pressão persistentemente alta. O resultado disso é que seu coração deve trabalhar mais para bombear sangue pelo corpo, o que pode levar a ataques cardíacos, aumento do coração e, eventualmente, insuficiência cardíaca.

Enquanto algumas pessoas apresentam sintomas como dores de cabeça, falta de ar, tontura, dor no peito,palpitações cardíacas e sangramento nasal, outras não apresentam nenhum sintoma.

Tomar medidas para a prevenção e tratamento precoce da hipertensão ajudará a garantir umcoração mais saudável. A OMS (Organização Mundial de Saúde) oferece estas cinco mudanças de estilo de vida para prevenir ou controlar a hipertensão:

1. Siga uma dieta saudável: opte por alimentos integrais em vez de alimentos processados​​e limite alimentos não nutritivos e prejudiciais à saúde, como aqueles rico sem açúcar e gorduras não saudáveis. Limite o sal e incorpore o cálcio, um regulador da pressão arterial, em sua dieta.

2. Se você bebe álcool, mantenha-se em quantidades moderadas: Beber muito álcool também aumenta sua pressão arterial. Limite o álcool a não mais que 1 bebida por dia para mulheres e 2 bebidas por dia para homens.

3. Exercite-se regularmente: O exercício consistente tem se mostrado altamente eficaz na redução do risco de doenças crônicas do estilo de vida. Faça pelo menos 150 minutos de atividade aeróbica de intensidade moderada ou 75 minutos deatividade aeróbica de intensidade vigorosa por semana. O exercício é bastante seguro para a maioria das pessoas com pressão alta, mas é sempre aconselhável consultar seu médico ou um educador físico, que pode ajudar com um programa de exercícios personalizado e seguro.

4. Pare de fumar: Foi demonstrado que fumar aumenta a pressão arterial elevada.

 Conteúdo produzido por Vitality Group

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Saiba quais são os exercícios recomendados na gravidez

Educador físico lista atividades que ajudam a relaxar no período

SAIBA MAIS

Saiba quais são as principais mudanças no estilo de vida para combater a hipertensão

Exercícios físicos regularem ajudam a diminuir o risco

SAIBA MAIS

Veja três dicas para adaptar a atividade física à rotina

Horários, ambiente e sono influenciam os hábitos esportivos

SAIBA MAIS

6 dicas para incorporar 30 minutos diários de exercícios

Aumentar as atividades habituais, como subir escadas, também ajuda

SAIBA MAIS

NAVEGUE POR CATEGORIAS